Sala de Aula de Poções

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sala de Aula de Poções

Mensagem por Construtores em Sex Ago 24, 2012 1:54 am




    Ainda que fosse difícil precisar se a máxima “não se mexe em time que está ganhando” podia ser aplicada à situação – afinal de contas, a aula de Poções estava longe de ser uma unanimidade –, a sala dedicada à matéria pouco mudara depois da reconstrução do castelo. Verdade seja dita, ela provavelmente atravessou séculos exatamente igual. Também, entre a arquitetura medieval e a falta de subjetividade do tema ali trabalhado, não há muito com que se trabalhar: o amplo espaço, repleto de pilastras, sempre comportou basicamente algumas tantas longas mesas de madeira para os alunos, com diversas estantes e prateleiras ocupando todo o seu entorno, guardando um sem-número de ingredientes, frascos e medidores.

    Ao assumir a cadeira de Professor de Poções, contudo, Maor Coen decidiu que era hora de tornar aquele lugar ao menos um pouco mais inteligente, mesmo nunca tendo sido dotado do que pode ser chamado de alma revolucionária – e talvez por isso mesmo ele tenha decidido começar pequeno e parar por aí mesmo.

    O detalhe mais importante foi a remoção das mesas de madeira. Sem ter qualquer tipo de proteção, o material decerto já havia acumulado uma boa dose de todo tipo de substância ao longo dos anos – sem contar que era um horror de limpar ao fim de cada aula, não havendo Scourgify que desse jeito por completo. A providência óbvia foi substituir as mesas por bancadas de alumínio; talvez os alunos chiassem um pouco no inverno (e talvez a sala ficasse um pouco parecida demais com um necrotério ou uma clínica veterinária), mas isso seria o de menos.

    Outra diferença significativa acabou mais a cargo dos elfos domésticos (ou qualquer entidade benfazeja que invada a sala durante a madrugada para fazer a limpeza): o ambiente passou a ser mantido limpo e arejado – ao menos na medida do possível, no que diz respeito a um imenso castelo datando da idade média. As janelas são mantidas abertas sempre que o clima permite, para favorecer a circulação de ar; algo no mínimo aconselhável ao se lidar com tamanha variedade de preparados sendo fervidos, cozinhados e por vezes até mesmo acidentalmente explodidos.

    No mais, a sala foi mantida exatamente como era: as mesmas pilastras, a mesma falta de quadro, as estantes com os ingredientes exatamente na mesma disposição. Sobre as bancadas, um pequeno fogareiro para cada aluno, além de frascos e tubos de ensaio organizados em suportes de plástico (também mais fáceis de limpar). Os caldeirões devem ser trazidos pelos estudantes, mas há na sala um armário com alguns de sobra para os esquecidos.

    (Os mais atentos, contudo, hão de perceber algo a mais. No piso da sala, símbolos de não mais que dois dedos de largura formam um amplo círculo de traçado estreito, tangenciando as paredes. O conteúdo do texto, porém – se é que é mesmo um – não é claro para ninguém.)






: + :





avatar
Construtores
RPG Enervate


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum