Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Sala de Aula de História da Magia

Ir para baixo

Sala de Aula de História da Magia Empty Sala de Aula de História da Magia

Mensagem por Construtores Dom Ago 26, 2012 3:44 pm




    A sala de aula de História da Magia sofrera poucos abalos durante a guerra. Sua estrutura pouco mudou no decorrer da história de Hogwarts: um amplo salão retangular, com duas portas de entrada ao longo de uma das paredes mais longas. A porta mais usada é aquela que fica mais próxima da mesa do professor, a outra geralmente estando trancada para evitar que os alunos entrem e saiam quando bem entenderem no meio da aula.

    Por se tratar de uma disciplina bastante teórica, o espaço se assemelha muito às salas de aula das escolas tradicionais trouxas: numa das extremidades, o piso é elevado num palco baixo, sobre o qual se encontra em destaque a mesa do professor – em madeira de lei escura, com três gavetas de cada lado. À esquerda da mesa, sobre um pedestal, há um globo terrestre antigo. Na parede atrás da mesa do professor há um quadro negro ladeado por estantes repletas de livros relacionados à matéria. Na parede oposta às portas há três amplas janelas. As carteiras, pesadas e também em madeira escura, foram distribuídas em cinco colunas de 16 carteiras cada, e só costumam sair dessa formação para eventuais trabalhos em grupo.

    Originalmente a sala continha vários quadros de ex-professores, figuras históricas e personalidades do mundo bruxo, mas o professor Arundell preferiu que eles fossem retirados quando assumiu o cargo. É que volta e meia os retratados se metiam a interromper as aulas com suas opiniões, ou sopravam cola para os alunos nos dias de prova.



: + :
Construtores
Construtores
RPG Enervate


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos