Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Tutorial Masterlista

Ir para baixo

Tutorial Masterlista Empty Tutorial Masterlista

Mensagem por RPG Enervate Dom Set 23, 2012 1:18 am

Olá,

O Enervate é um RPG que trabalha, além do sistema normal de tópicos fixos, com o sistema de RPs. É um sistema que garante ao jogador uma maneira diferente e ainda mais livre de criar suas próprias tramas, desenvolver seus relacionamentos, entre outras coisas. Porém, como nem tudo é perfeito, também pode criar uma pequena confusão temporal, afinal, pode estar acontecendo determinada ação em alguma RP que o jogador não viu e que, de uma maneira ou outro, possa influenciar suas próprias ações. Foi pensando nisso e na própria organização dos posts em tópicos fixos, como também para facilitar que qualquer um que deseje procure os posts anteriores de qualquer personagem de um jeito bastante prático e rápido, que o Enervate decidiu criar uma Masterlista, onde, além da Linha do Tempo, também irá constar uma sessão de Relacionamentos do personagem.

A Linha do Tempo, que deverá encabeçar a Masterlista, servirá para guardar todos os registros dos posts do personagem, com seu devido resumo, e em ordem temporal. Como no modelo a seguir:

Exemplo escreveu:
Francielle Evangeline Duboise
Dados: Grifinória, 6º Ano
Sobre a personagem: Ficha

Linha do Tempo


Around the World

06 de Setembro de 2002, meio-dia
Local: Floresta Proibida
Participantes: Francielle Evangeline Duboise, Enric G. Ferran e JD Constantin

.01
Em uma incursão na Floresta Proibida, os amigos Enric e Francielle descobrem que a terceira parte de seu tripe não tinha sido raptada por centauros, mas sim que JD Constantin estava desfrutando da sua nova sociedade com o antigo professor de Astronomia de quando eles ainda frequentavam Beauxbatons, Vincent Bouchard.

.02
Diante da nova revelação, a belga e o garoto de Andorra decidem retornar a Beauxbatons, uma vez que não tem de exorcizar nenhum centauro possuído e a escola francesa já estava sofrendo o suficiente com transferências desmedidas naquele ano.

Código:
[center][size=24][font=impact]Nome do Personagem[/font][/size]
[b]Dados:[/b] Casa, Ano
[b]Sobre a personagem:[/b] [url=http://aquivaiolinkdasuaficha]Ficha[/url]

[size=24][font=impact][u]Linha do Tempo[/u][/font][/size][/center]


[quote][b]Nome da RP[/b]

[b]Data e Período da RP[/b]
[b]Local:[/b] Onde está ocorrendo a RP
[b]Participantes:[/b] Listar todos os que participam da RP, se ela for fechada. Se for RP aberta, indicar aqui.[/quote]

[url=http://alteraquicomolinkdoseupost.com][size=24][font=impact].01[/font][/size]
[justify]Aqui vai uma breve descrição das ações que ocorreram no post, resumo esse que também pode ser encontrado no próprio post. [/justify][/url]

[url=http://alteraquicomolinkdoseupost.com][size=24][font=impact].02[/font][/size]
[justify]Aqui vai uma breve descrição das ações que ocorreram no post, resumo esse que também pode ser encontrado no próprio post. [/justify][/url]

Já a parte de Relacionamentos deve ser postada logo após a Linha do Tempo, no tópico da Masterlista criado pelo usuário. É na parte de Relacionamentos que o jogador irá listar os personagens com só quais o seu interage, podendo editar conforme o relacionamento for se alterando ao longo da jornada do personagem. Esses relacionamentos são derivados daquilo que ocorreu em On Game, como também de combinações feitas entre os jogadores. Será ainda colocado um link para a Masterlista do outro personagem, para facilitar o acesso dos outros jogadores.Cabe ressaltar também que, no caso de algum NPC que possua sua própria ficha e esteja ligado ao personagem, também deverá constar da parte de Relacionamentos da Masterlista.

Segue abaixo o modelo:

Exemplo escreveu:
Relacionamentos

Enric G. Ferran
Dados: Grifinória, 7o Ano
Enric é o melhor amigo de Francielle, a sua parte gêmea a qual ela jamais se veria sem. Um garoto nascido em Andorra devotado à sua religião, é também uma contradição ambulante, um bruxo que, porém, foi escolhido pela Ordem Templária para receber seus treinamentos. Acompanha Francielle desde os primeiros anos em todas as aventuras da garota e, como não podia deixar de ser, se dispôs a acompanhá-la em sua última cruzada, procurar pelo desaparecimento de JD Constantin do quadro de discentes da Academia Beauxbatons.

JD. Constantin
Dados: ??? Anteriormente, pertencia ao albergue Sangriphae em Beauxbatons
JD é a parte final do tripe de sangriphaes. Não tão inseparável como os outros dois, porém, continua sendo uma parte importante e indispensável da dupla, e é também o gênio em tecnologia e improvisação. Desaparecido em meados de 2001, (embora, na verdade, perdidos nos treinamentos de suas próprias ordens, Francielle e Enric é que não perceberam as notícias sobre a sociedade do garoto com o professor Bouchard e a revolução com o Oricalcum), fez com que os colegas se unissem em uma cruzada no ano posterior, chegando até mesmo a efetuar suas transferências para Hogwarts a fim de checar se ele não tinha sido capturado por Centauros. Entretanto, ao descobrir sobre o verdadeiro destino de JD, ambos retornam à Academia para depois procurar o amigo e entregar seus curriculums vitae a ele.

Vincent Bouchard - NPC
Dados: Ex-Professor de Astronomia em Beauxbatons, sócio da Bouchard&Constantin
Bouchard é uma verdadeira inspiração para a garota Duboise. Mestre de Astronomia e chefe da Residência Sangriphae, foi basicamente elevado à posição divina pela belga, que admira todas as suas qualidades e quase não enxerga seus defeitos (aliás, se indagada, Francielle devolveria que ele é desprovido de defeitos salvo uma alma iluminada além da compreensão humana). Ela realmente sentiu a perda da cadeira do chefe, como a perda de um braço ou uma perna, e só veio a descobrir que ele tinha se retirado porque tinha montado uma sociedade com JD e com um garçom de Village des Cygnes que ela conhecia de vista (Um tal Daniel Algumacoisa Christensen) quando foi procurar por JD. É, talvez, o maior motivo dela ter resolvido enviar seu currículo para a empresa.

Código:
[center][size=24][font=impact][u]Relacionamentos[/u][/font][/size][/center]

[url=http://alteraquicomolinkdapaginadopersonagem.com][size=18][font=impact]Nome do Personagem[/font][/size][/url]
[justify][b]Dados:[/b] Casa, Ano.
Aqui vai uma breve descrição do seu relacionamento com o personagem acima mencionado.[/justify]

A Masterlista deve ser postada no subfórum correspondente a ela, na sessão de Página de Rostos e deve atender às seguintes especificações:

  • Sempre nomear o tópico com o sobrenome do personagem em letras maiúsculas, seguido do restante do nome. Como, por exemplo:
    • DUBOISE, Francielle Evangeline.

    • A Linha do Tempo deve ser o primeiro post no tópico, seguido dos Relacionamentos do Personagem, que podem ser divididos como o jogador achar melhor.

    • Todos os Posts na Linha do Tempo devem obrigatoriamente seguir uma ordem cronológica dos acontecimentos e devem constar um pequeno resumo (que, para facilitar, pode ser uma cópia exata dos resumos que já são obrigatórios nos posts.)


A Masterlista é uma funcionalidade para facilitar a organização e auxiliar os próprios jogadores e, portanto, seguir essas pequenas normas são essenciais para garantir que sua função seja cumprida.

Atenciosamente,
Equipe RPG Enervate.
RPG Enervate
RPG Enervate
Mestre do Jogo

Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos