LLYWELYN, Roderick Carwyn

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

LLYWELYN, Roderick Carwyn

Mensagem por Roderick Carwyn Llywelyn em Sab Set 08, 2012 5:56 pm

GERAL
nome:
Roderick Carwyn Llywelyn

data de nascimento:
25 de Setembro de 1968.

nacionalidade:
País de Gales, na cidade de Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch (**)

condição financeira:
Bem de vida, na média para um trabalhador docente. (
Profissão: Professor de Astronomia)

residência atual:
Talvez Roderick devesse começar a chamar Hogwarts de casa, mas a família ainda possui uma residência em Llanfairpwllgwyngyll, Gales que nada mais é do que uma herança passada de geração em geração, onde antes era uma elegante alfaiataria e hoje é uma casa aconchegante. Foi a única coisa que sobrou aos Llywelyn depois que todos os seus bens acabaram sendo doados por eles próprios àqueles afetados pela última guerra. 


ORIGENS
linhagem:
Como filho dos Carwyn e dos Llywelyn, Roderick é um sangue-puro. O curioso, porém, é que ambas as famílias sempre preferiam muito mais viver com os pés no mundo trouxa do que no mundo bruxo, fazendo com que Roderick descenda de uma linhagem de cavaleiros, alguns inclusive errantes, e damas que nunca herdaram, mas sempre conquistaram feudos, fosse através de guerras ou casamentos. Nunca conseguiram manter, entretanto, suas propriedades, a não ser o ateliê em Llanfairpwllgwyngyll, cujo primeiro Llywelyn a possuir também nomeou a cidade por motivos que ninguém exatamente compreende. Pessoas geralmente calmas, ao invés de tão somente pegar em armas na última guerra, acabaram por dar suporte aos que eram perseguidos, mesmo após o fim dela.

pai:

Padrig Llywelyn,
(Ref. Roger Moore), ao contrário de todos de sua família, sempre pareceu um homem absolutamente resoluto e sensato, pouco dado a muito humor ou graça. Pareceu, essa é a palavra chave. Um oclumante habilidoso, nunca ninguém além de sua esposa e filhos soube realmente o que existia por trás da fachada estoica, um humor divertido e indulgente e um espírito caridoso que doou toda a sua fortuna e inclusive criou um santuário de refúgio aos afetados pela guerra mágica. Nunca deixou de ser sensato, porém, e ainda conserva um tanto do charme de quando estava em plena flor da idade.

mãe:

Wynne Carwyn Llywelyn,
(Ref. Liz Taylor), era definitivamente o que se podia chamar de femme fatale. No auge de seus sessenta e tantos anos (uma dama nunca revela a verdadeira idade), ela ainda consegue com um mísero sorriso que portas se abram e rapazes carreguem suas sacolas. Tinha sido muito pior quando nova, detendo um poder social em sua mão que era digno de inveja até das princesas de Gales. Porém, sua personalidade calma e caseira nunca fizeram com que abusasse do fato, de maneira que escolheu o aparentemente sisudo Padrig por esposo, para desespero de meio País de Gales, e desde então vive feliz ao lado dele, inclusive incentivando-o em seus projetos de caridade.

irmãos:
Roderick é o filho do meio entre três irmãos:


Aneirin,
(Ref. Tom Cruise), o irmão mais velho, a única pessoa da família realmente dotada de senso financeiro e que, para surpresa de uma geração de lufanos, foi enviado para a Sonserina, sua família, é claro, achou o fato apenas curioso e logo trataram de prestar mais atenção aos conselhos dele do que de costume. Quatro anos mais velho que Llywelyn, Aneirin herdou da família os bons genes que não fazem com que ele aparente ter a idade que realmente tem. Foi dele o conselho para manter a casa em Llanfairpwllgwyngyll mas, ao mesmo tempo, também foi ele quem cuidou dos papéis das doações das outras propriedades. Solteiro como Roderick, está mais preocupado em gerenciar seu escritório de contabilidade porque, mesmo sendo bruxo, acredita que eles deviam dar mais importância aos aspectos práticos da vida.

Ailis,
(Ref. Emily Deschanel), a irmã mais nova, porém, não se diferenciou ao se formar uma lufana e, tendo herdado o carisma da mãe da mesma maneira que os irmãos, acabou se casando com um rico empresário do ramo de sidra na Irlanda. Quando mais nova, era chamada de Sereia de Gales, mas nunca se importou exatamente com o “título”, muito mais interessada em aplicar seus conhecimentos sobre Herbologia em estufas particulares, onde também conheceu o seu marido. É uma mulher suave e bem disposta, que sente verdadeiro prazer em viver.

outros familiares:

Ciáran Donaghue,
(Ref. Sean Bean), é o cunhado de Roderick, casado com a sua irmã mais nova. Empresário do ramo da fabricação e exportação de sidra na Irlanda, é bem querido por toda a família tanto porque é um bom homem, ainda que um pouco silencioso demais, quanto porque trata a caçula da família como se fosse realmente uma preciosidade. Curiosamente, homem de negócios, é com Aneirin que Ciáran mais se entende, embora já tenha dito mais de uma vez que a esposa se parece muito mais com o irmão do meio do que com qualquer outro na família.


HOGWARTS
ano e casa:
Llywelyn se formou na Lufa-Lufa, e hoje é Professor de Astronomia.

varinha:
Cedro, vinte e nove centímetros, núcleo de cordas de coração de dragão, rígida. Surpreendentemente, uma varinha nada extravagante, mas bastante leal e confiável.


PERSONAGEM
descrição física:
Roderick, como seus irmãos, puxou à mãe desde o sorriso sempre aberto aos olhos claros. Embora não seja exatamente muito alto, com 1,78 de altura, é o seu carisma e o modo simplista e livre com o qual se movimenta que o fazem se destacar entre os demais. De certa forma narcisista, gosta de pensar que sua imagem refletida no espelho é a de um homem até bastante atraente. E mesmo tendo seus mais de quarenta anos de idade, tem uma forma física muito boa advinda tanto dos bons genes quanto da prática de atividades físicas leves.

descrição psicológica:
Despreocupado. Talvez essa seja a maior característica de Roderick, que não consegue se abalar realmente por muita coisa no mundo, salvo determinadas situações onde qualquer pessoa normal se preocuparia, quanto mais um lufano. O galês também é bastante hedonista, não se privando do que realmente gosta quando isso não prejudica ninguém. E como quase toda sua família, também tem um profundo dom para a caridade e se preocupar com o bem-estar alheio, por vezes levantando a bandeira daqueles que são reprimidos ou sofrem qualquer tipo de preconceito. Dotado do dom da eloquência, gosta de falar e de ouvir o som da própria voz – e de inventar histórias caso a realidade pareça tão sem graça ou mais ridícula do que qualquer fato que pudesse inventar.

peculiaridades:
Lylwelyn herdou de ambos os pais uma predisposição e curiosidade nata para as artes mentais, tanto da oclumância quanto da legilimência. Enfrentou um pesado treinamento ao longo de sua vida, especialmente durante os anos de guerra, vindo a realmente dominar ambas as técnicas após os mais de trinta anos de idade. E por acreditar que são dons úteis quando ninguém sabe que você os possui, não sai brandido por aí a existência de tais poderes, embora não economize em seu uso até mesmo para matérias triviais. Prefere, no entanto, manter a privacidade das pessoas, capturando somente pensamentos superficiais, bloqueando todo o resto ao seu redor para sua própria paz de espírito. Além disso, é hábil com as mãos e é um bom artista, tendo desenhar por hobby e inclusive vendido alguns de seus retratos em P&B.


ATRIBUTOS

  • força: 0
  • destreza: 3
  • constituição: 1
  • inteligência: 2
  • sabedoria: 4
  • carisma: 4


FEITOS

  • Atraente (Feito de Perícia; 1 ponto; Sem Graduação)
  • Confiança (Feito de Destino; 2 pontos; Sem Graduação)
  • Maestria em Perícia (Feito de Perícia; 1 ponto; Com Graduação) - percepção
  • Maestria em Perícia (Feito de Perícia; 1 ponto; Com Graduação) - bruxaria
  • Oclumante (Feito de Magia; 2 pontos; Sem graduação)
  • Persistente (Feito de Conflito; 1 ponto; Sem Graduação)
  • Sensitivo (Feito de Magia; 2 pontos; Com Graduação) - pensamentos

    Bônus por raça - Bruxa:
    • bruxaria (+2);
    • proficiência (+1); arma exótica - varinha


PERÍCIAS TREINADAS

  • Condução (DES 3)
  • Conhecimento (INT 2) - Ciências Físicas
  • Defesa (DES 3)
  • Enganação (CAR 4)
  • Esquiva (DES 3)
  • Idiomas (INT 2) - gaélico (nativo) e inglês
  • Ofício (INT 2) - Arte
  • Perseverança (SAB 4)
  • Percepção (SAB 4)
  • Profissão (SAB 4) - Professor de Astronomia


    BÔNUS POR CASA (Lufa-Lufa):
    • Diplomacia (CAR 4);
    • Intuição (SAB 4);


    BÔNUS POR RAÇA (Bruxa):
    • bruxaria(sabedoria: 4 | destreza: 3)


Off- Bbcode descaradamente roubado da Taty
porque ficou a coisa mais linda *o*

-
Free to be you and me.
avatar
Roderick Carwyn Llywelyn
Professor

País de Gales
Age : 48
Sangue Puro

Cor : #008B8B

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum