Margens do Lago

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Margens do Lago

Mensagem por Construtores em Seg Ago 20, 2012 3:38 pm




    Os enamorados estão entre os preferidos a visitar este lugar. A brisa fresca tocando a água, balançando árvores, umidificando os rostos joviais. Ali perto o lago nem parece um reino tão complexo, pois a água é clara e é possível ver pequenas pedrinhas se acumulando. A vista completa um pacote romântico. Muitas pessoas andam por ali a procura de calma e paciência para lidar com seus problemas, quase como se pudesse lhes tocar a alma, lavá-la e depois levar tudo embora. Alguns bancos estão dispostos para melhor apreciação da paisagem.

    Não se aconselha a aproximação das águas para evitar a surpresa de encontrar alguma criatura mais ousada às margens. A água é sempre fria, inclusive no verão. Ar árvores ali servem de pontos de descanso com seus galhos largos e muitos animais de espécies menores costumam se abrigar nas proximidades de uma fonte de água como aquela. Muitas vezes estes mesmos animaizinhos roubam os alunos que trazem comida ou objetos brilhantes. Borboletas costumam voar por ali, além de muitos vagalumes que iluminam toda a margem durante a noite, como se dançassem alegres. Se perde de vista as dimensões do lago, fazendo os céus tocarem as águas no horizonte.





avatar
Construtores
RPG Enervate


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Post referente à RP “Caça ao Tesouro

Mensagem por Renzo Venturelli Andreão em Dom Out 21, 2012 10:23 pm

“Post referente à RP “Caça ao Tesouro”
Status: Fechado


- “Nem no início nem no meio. Foi bem aqui que o belo deixou de ser feio e que em tamanho orgulho e zelo Narciso embebeu-se afogado nas fulguras de seu próprio espelho”.

Esta era a mensagem que continha no único pacote que Renzo conseguiu manter consigo após seu quase terrível fim na cornucópia. Tinha sentido o gosto do fim em sua boca, mas por sorte em seu desespero conseguiu não só desvencilhar dos tentáculos do visgo, como também conseguir sair daquele lugar que o quisera - e tentara – aprisioná-lo.

Agora o lufano jazia em meio a vegetação, e analisava o conteúdo de sua pista. Parecia ser uma coisa simples, mas isso ficava somente na aparência. Que lugar de Hogwarts seria a resposta para aquele enigma? Pensava ele imaginando todas as possibilidades. Foi então que o brasileiro lembrou-se uma trecho de um antigo texto que lera a alguns anos em uma viagem à Grécia:

“... Narciso debruçou sobre a fonte para banhar-se e viu, surpreso, uma bela figura que o olhava de dentro da fonte. "Com certeza é algum espírito das águas que habita esta fonte. E como é belo!", disse, admirando os olhos brilhantes, os cabelos anelados como os de Apolo, o rosto oval e o pescoço de marfim do ser. Apaixonou-se pelo aspecto saudável e pela beleza daquele ser que, de dentro da fonte, retribuía o seu olhar.”

- Fonte, onde tem uma fonte aqui em Hogwarts? – conversava consigo mesmo – Não, não é uma fonte, deve ser algum lugar com água suficientemente calma para gerar um espelho d’água... O LAGO! – gritou o garoto já correndo em direção ao lugar.

Chegando ao lago Renzo observa o lugar, a procura de algum coisa e nada encontra. “talvez devesse olhar a água” , pensa ele se aproximando e observando seu reflexo na água.


OFF: não sei se preciso girar algum dado, mas como minha estada na net está sendo muito irregulares e muito rápidas, para agilizar, já giro um dado para eventuais necessidades, ok?
avatar
Renzo Venturelli Andreão
Aluno

Série 5º Ano

Brasil
Age : 20
Mestiço

Cor : #B0C4DE

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/alexandre.andreao

Voltar ao Topo Ir em baixo

Post referente à RP “Caça ao Tesouro

Mensagem por RPG Enervate em Dom Out 21, 2012 10:23 pm

O membro 'Renzo Venturelli Andreão' realizou a seguinte ação: Rolar Dados

'd20' :

Resultado : 17
avatar
RPG Enervate
Mestre do Jogo

Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Margens do Lago

Mensagem por L'Druide em Seg Out 22, 2012 9:41 pm

Cálculos:

Renzo Venturelli Andreão
Teste de perseverança – CD 22
17 (dado) + 2 (sabedoria) + 0 (perseverança) + 3 (1/2 do nível) = 22
Renzo conseguiu resistir





AÇÃO EM ON

.......................................................................................



Renzo chegou finalmente às margens do lago onde uma figura meio humana meio peixe, cantarolava uma canção linda com voz adocicada. Sua canção era quase como que hipnotizante, no entanto, o rapaz conseguiu não se deixar ludibriar pela aparência bela da sereia. E não foi seduzido pelo canto melado da criatura.

A sereia sentada na pedra, então pulou para dentro do Lago Negro, fazendo com que pequenas ondas se formassem. Onde ela estivera, brilhava um espelho, deixado por ela.
Atrás de Renzo, sobre uma árvore, havia um ser estranho à espreita. Parecia um macaco coberto por escamas e com certeza era uma das criaturas mais feias da terra, uma incrível ironia, tendo em vista que a pista mencionava Narciso, o belo.
Kappa:

E assim, tal qual como viera, o animal saltou ferozmente na direção de Renzo, visando jogá-lo dentro do Lago. Uma vez ali dentro, seria facilmente afogado. Mas não sem antes lutar.



E agora?:


Renzo foi atacado por um Kappa.

Animais Fantásticos e onde Habitam escreveu: KAPPA (KAPPA)
Classificação M.M.: XXXX
O kappa é um demônio aquático do Japão que habita lagos e rios rasos. Com fama de parecer um macaco com escamas de peixe em lugar de pêlos, esse animal tem um oco no cocuruto da cabeça no qual ele carrega água.
O kappa se alimenta de sangue humano, mas é possível convencê-lo a não fazer mal a alguém, atirando-lhe um pepino com o nome da pessoa gravado à faca. Ao enfrentar esse animal, o bruxo deve enganá-lo obrigando-o a se curvar - porque se ele fizer isso, a água guardada no oco de sua cabeça escorrerá, drenando-o de toda a sua força.

A CD para enfrentá-lo é 25.

Como vai funcionar: Para postar em um tópico fixo, vocês devem postar com o seguinte cabeçalho:

“Post referente à RP “Caça ao Tesouro”
Status: Fechado

E após postarem, devem postar avisando que o fizeram nesse link:

http://enervate.forumeiros.com/t414-quest-o-dia-de-robin-hood

Para não correr o risco de alguém postar e ficar sem ser visto ou respondido. Dúvidas, MP na Roxanna, em caso de impossibilidade de postar, favor me avisar ou pedir pra alguém avisar. Prazo: 28/10/2012 às 23:59.
avatar
L'Druide
Professor

Irlanda
Cor : #

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Margens do Lago

Mensagem por Renzo Venturelli Andreão em Ter Out 23, 2012 11:05 pm

Post referente à RP “Caça ao Tesouro
Status: Fechado

Não havia muito mais do que pouquíssimos segundos que Renzo havia chegado quando em uma pedra dentro do lago sentou-se uma das figuras mais lindas que o lufano já havia visto. Era de fato uma sereia e a aparência lisonjeia da criatura era devido ao seu canto. Porém antes mesmo que pudesse ser atingido pelo poder de sua voz, o garoto conseguiu tapar os ouvidos e assim sair a salvo de um ataque que poderia ser fatal. Por fim, provavelmente indignada pela falta de respeito proferida ao não ser escutada cantar, mergulha novamente ao lago, não sem antes deixar – na pedra onde estivera até então – seu espelho.

Se era aquilo que Renzo deveria pegar para ter sua próxima pista, ele não tinha certeza, mas mesmo tendo essa incerteza, preferiu se arriscar a tal. “não deve ser mais do que algumas braçadas” pensava ele avaliando a distancia. Por fim decide se despir para poder nadar com mais facilidade, foi então que o brasileiro é atacado por algo totalmente inesperado, pegando-o quase que literalmente com as calças arriadas.

Foi jogado ao chão pela criatura que agora jazia presa ao teu corpo e ambos começaram a rolar, Renzo tentando afastar-se e a criatura tentando prendê-lo. Por fim, assim que foi conseguida uma oportunidade o lufado percebeu que se tratava de um Kappa, um demônio da água. Isso até que lhe ajuda de certa forma, agora sabia o que deveria fazer, o problema era conseguir fazer.

Ainda sendo preso ao bicho, aproveitou uma microbrecha entre ele e o animal para cravar seu pé direito na barriga do animal e empurrá-lo para poder se desvencilhar, enquanto isso, apontava sua varinha para o peito pronunciando um feitiço.

-EXPULSO!!


OFF:
dado 1 - empurrar o kappa com o pé
dado 2 - feitiço expulso

edit: editado para colocar o cabeçalho que eu esqueci


Última edição por Renzo Venturelli Andreão em Ter Out 23, 2012 11:21 pm, editado 2 vez(es)
avatar
Renzo Venturelli Andreão
Aluno

Série 5º Ano

Brasil
Age : 20
Mestiço

Cor : #B0C4DE

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/alexandre.andreao

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Margens do Lago

Mensagem por RPG Enervate em Ter Out 23, 2012 11:05 pm

O membro 'Renzo Venturelli Andreão' realizou a seguinte ação: Rolar Dados

#1 'd20' :

#1 Resultado : 18

--------------------------------

#2 'd20' :

#2 Resultado : 9
avatar
RPG Enervate
Mestre do Jogo

Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Margens do Lago

Mensagem por L'Druide em Dom Out 28, 2012 9:33 pm

Cálculos:

Renzo Venturelli Andreão
Empurrar o Kappa com o pé – CD 25
18 (dado) + 1 (força) + 0 (luta) + 3 (1/2 do nível) =22
Renzo não conseguiu chutar o kappa
Feitiço expulso:
9 (dado) + 2 (sabedoria) + 5 (bruxaria) + 3 (1/2 do nível) = 19
Renzo não conseguiu expulsar o kappa





AÇÃO EM ON

.......................................................................................



Renzo tinha nadado algumas braçadas na direção da pedra onde a sereia tinha deixado o espelho. No entanto, com o ataque do Kappa, foi mais difícil se locomover na água. A criatura queria afogar o jovem lufano.

Venturelli deu um belo chute no kappa que afrouxou seu abraço de tamanduá, no entanto, suas mãos grudentas continuaram mascerando a pele do garoto e tentando levá-lo para o fundo das águas. O lufano até tentou expulsar o demônio com um feitiço, mas na água é que o Kappa ganha sua força e por isso, os esforços do rapaz tinham sido em vão. Mas ele não se daria por vencido e tentaria continuar lutando.



E agora?:


Renzo não conseguiu se defender do kappa, mas causou danos ao animal o suficiente para baixar a CD de 25, para 22. O espelho continua sobre a pedra e o kappa tenta afogá-lo. Caso Renzo não consiga se salvar, estará eliminado da prova uma vez que já estamos na reta final.

Como vai funcionar: Para postar em um tópico fixo, vocês devem postar com o seguinte cabeçalho:

“Post referente à RP “Caça ao Tesouro”
Status: Fechado

E após postarem, devem postar avisando que o fizeram nesse link:

http://enervate.forumeiros.com/t414-quest-o-dia-de-robin-hood

Para não correr o risco de alguém postar e ficar sem ser visto ou respondido. Dúvidas, MP na Roxanna, em caso de impossibilidade de postar, favor me avisar ou pedir pra alguém avisar. Prazo: 05/11/2012 às 23:59.
avatar
L'Druide
Professor

Irlanda
Cor : #

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Margens do Lago

Mensagem por Vincenzo S Ambrosio em Seg Nov 05, 2012 1:04 pm



Post referente à RP: “Caça ao Tesouro”
Status: Fechado




Just a Game…


Estava correndo e errei o feitiço, nota, treinar lançar feitiços em movimento. O salgueiro de repente se tornou calmo, colocando a garota no chão. No ADP do salgueiro percebi que a dica estava na mão da garota e que ali não conseguiria nada a mais.

Tinha algumas saídas quando a garota já no chão recebia o agradecimento do grandalhão, uma enfeitiçar a garota e pegar a dica, mas depois que o ent disse que devia à ela, achei melhor não, roubar, uhmm não. Segui-la, seria o mais sensato de fazer.

É boa, ela lia a dica, e pareceu pensar, olhou para mim e saiu correndo, ameacei ir correndo atrás dela, mas o ent colocou um tronco na minha frente, levantei as mãos e disse que não ia fazer nada contra ela, palavra de lufano. O grandalhão desconfiou, mas deixou que eu passasse, agora teria que cumprir o que havia dito. Não faria nada contra a garota da sonserina.

Ela corria olhando para trás e eu mantinha uma certa distância. Parecia ir para algum lugar ainda não identificado por Vince, mas ao se aproximar, conhecia aquele garoto, chegou a rir. Ao ver Renzo em uma briga com um ser que parecia querer afoga-lo.

Mas estava interessado na próxima dica. E saber onde ela estava.

Apontou a varinha para Renzo e o ser que o atacava, tinha que tentar alguma coisa, antes que aquele bicho viesse para o seu lado.

- peTRÍficus toTAlo – - imaginava o bicho que atacava Renzo como uma estátua, tinha que ter sorte para dessa vez acertar o feitiço e ao mesmo tempo ver onde estava a dica.



Spoiler:
Resumo: Vince, segue Chloe até o local da proxima dica, pelo menos ele acha que é lá, uma vez que a garota correu para lá e ao chegar o rapaz viu Renzo em uma batalha. Não sabia quem ajudaria
avatar
Vincenzo S Ambrosio
Aluno

Série 5º Ano

Estados Unidos
Mestiço

Cor : #6B8E23

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/#!/vinicius.dias.7509836

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Margens do Lago

Mensagem por Vincenzo S Ambrosio em Seg Nov 05, 2012 1:06 pm

Esqueci dos dados....

ps. combinei com a Chloe essa perseguiçao sem furtividade...

Caso precise de mais dados avisar. Tks!
avatar
Vincenzo S Ambrosio
Aluno

Série 5º Ano

Estados Unidos
Mestiço

Cor : #6B8E23

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/#!/vinicius.dias.7509836

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Margens do Lago

Mensagem por RPG Enervate em Seg Nov 05, 2012 1:06 pm

O membro 'Vincenzo S Ambrosio' realizou a seguinte ação: Rolar Dados

'd20' :

Resultado : 3, 4
avatar
RPG Enervate
Mestre do Jogo

Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Margens do Lago

Mensagem por Chloe Hertsgaard em Ter Nov 06, 2012 11:16 am

Post referente à RP: “Caça ao Tesouro”
Status: Fechado

E foi quando resolveu usar outro feitiço que teve o sucesso desejado. De raiva e apego emocional ao ent, havia permanecido ali para acabar com aquela trepadeira venenosa, já que podia simplesmente pegar a pista e ir para o próximo local. Mas não, se manteve firme e forte em seu propósito. E dera resultados. O ent a desceu para o chão e ficou agradecido pela ajuda da garota. Ela até recebeu um abraço dele! Tamanho foi seu agradecimento que ele curou, em partes, o que estava acontecendo com Chloe, a livrando de se tornar uma árvore criança. Mas isso não impediu que ela tivesse algumas peculiaridades como um chicote de uma planta venenosa saindo de suas costas. Tão divertido! *-*

Também aconteceu de chegar um garoto qualquer e se intrometendo na sua briga já ganha. Não precisava da compaixão de ninguém, muito menos de ajuda de algum ser humano. Mas ele não foi embora, não. Ficou lá estático com olhos de um corvo mirando e desejando a pista que Chloe tinha em mãos. Ah! Mas era ruim que ela ia dar sua pista à qualquer um assim. Ele que pensasse isso. A árvore fazia sinal que protegeria a sonserina caso ele tentasse alguma coisa. Não era um amor? Talvez ela voltasse depois pra Floresta e ficava pra sempre ao lado daquele grandalhão medroso e desajeitado, afinal, alguém tinha que protegê-lo.

Leu a pista novamente com certa rapidez e olhando para o ent com um olhar meio melancólico, coisas de despedidas, saiu correndo em disparada para onde achava que era o local. Talvez tivesse a sorte de despistar o tal qualquer um. Mas ao chegar no lago constatou que ele conseguiu, sabe-se lá como, segui-la. Talvez não tivesse corrido rápido o suficiente. E se não bastasse aquilo tudo, havia outro ali presente, e parecia precisar de ajuda. O qualquer um de antes prontamente tentou ajudar o qualquer um que estava em apuros. E Chloe? Chloe nada faria até então. Com seus olhos mirando toda a extensão da Margem do Lago tentou achar a próxima pista.

Sorry a demora... Tava difícil achar um tempo pra sentar e postar direitinho!

Dado pra achar a próxima pista.

-


Hertsgaard, Chloe.
Docinho, O gato.
Devota de São Derfel de Gales.
avatar
Chloe Hertsgaard
Aluna

Série 3º Ano

Inglaterra
Sangue Puro

Cor : #B23AEE

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/francielithays

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Margens do Lago

Mensagem por RPG Enervate em Ter Nov 06, 2012 11:16 am

O membro 'Chloe Hertsgaard' realizou a seguinte ação: Rolar Dados

'd20' :

Resultado : 1
avatar
RPG Enervate
Mestre do Jogo

Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Margens do Lago

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum