Pátio de Transfiguração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pátio de Transfiguração

Mensagem por Construtores em Seg Ago 20, 2012 3:17 am




    Conta-se que a área em que hoje se localiza o Pátio de Transfiguração, havia sido inicialmente projetada para ser um segundo salão, menor que o principal, destinado a eventos como bailes e conferências. Helga Hufflepuff, no entanto, alegando que um único ambiente poderia muito bem suportar toda a sorte de ocasiões, pediu para que reservassem aquela região para a terra, que, em meio a tantos tijolos e pedras, precisava respirar. Foi a própria Helga, portanto, que plantou a árvore milenar e gigantesca cuja copa frondosa fornece, ainda hoje, uma generosa sombra.

    Sua denominação se deve ao fato de que o Departamento de Transfiguração fica ao seu redor, o que é curioso, já que a Torre de Adivinhação fica bem no centro... alguns preferem inclusive chamar o lugar de Praça de Adivinhação.

    O chão desse ambiente é coberto por uma vasta extensão de grama que forma uma espécie de tapete verde, considerado, durante o verão, bem atraente àqueles que desejam fazer piqueniques ou tomar banhos de sol. Outro aspecto que diferencia o lugar é uma esfera armilar, belíssima e enorme, feita de ferro, que representa a totalidade do universo. Fora, por muitos anos, utilizada nas aulas de astronomia, mas com a descoberta de telescópios, que são capazes de proporcionar informações mais precisas, ficou reservada à função decorativa.






avatar
Construtores
RPG Enervate


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum