Túnel de Atalho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Túnel de Atalho

Mensagem por Construtores em Dom Ago 19, 2012 8:07 pm



    Por baixo do pequeno monte do Corujal há um túnel escuro que serve de atalho para os Campos de Treino e o Campo de Quadribol.
    Úmido, com as paredes de terra e pedra cobertas de limo e lodo, parece bastante com uma caverna natural, de tão velho que é, com estalagmites e estalactites, poças d'água e morcegos, sem falar em outros bichinhos que habitam ambientes escuros. Não é um atalho formalmente recomendado, possui somente quatro ou cinco archotes (que precisam ser acesos pelos próprios transeuntes quase sempre, aliás), que preferem geralmente conjurar um Lumus enquanto passam.
    O túnel tem só uma via principal (não é uma rede de cavernas) e mede aproximadamente 150 metros de distância, embora não em linha reta.









avatar
Construtores
RPG Enervate


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Túnel de Atalho

Mensagem por Isabelle Fournier em Dom Out 21, 2012 2:15 am

"Post referente à RP “Caça ao Tesouro”
Status: Fechado



clothes / Dado 1: Lumus / Dado 2: Achar alguma pista / OFF: não sabia se tinha que rolar dados pro Lumus, então aqui estão eles!


Justiça! Não fizera nada além disso. Alguns poderiam pensar que fora vingança, mas dentro da mente mirabolante de Isabelle aquilo de forma alguma era vingança. Roubaram algo que pertencia a ela, apenas fora pegar o que lhe pertencia. Não queria fazer mal a ninguém, mas o que ele fizera fora injusto! E faria qualquer coisa para ter seu pacote de volta. Seu intuito, ao entrar para a competição, não era prejudicar os outros para vencer - isso não fazia o seu tipo. Contudo não era idiota e não permitiria ser passada para trás sem tentar recuperar o que a pertencia por direito.

O garoto tentara se proteger com um feitiço, mas Isabelle o acertara em cheio e conseguira o estuporar. Correu até onde ele fora lançado e tratou de pegar o pacote 18. Não queria nada além daquilo. Olhou para o garoto imóvel no chão. As coisas não precisavam ser daquele jeito, não tinha o intuito de machucar qualquer um. Mas a situação pedira e talvez aquela fosse a única maneira de recuperar seu pacote. Contudo, se havia uma coisa que todos poderiam saber era que aquele menino teria o seu ódio para todo sempre. Todo sempre mesmo.

Enquanto corria para um lugar onde não pudesse ser vista, abriu o pacote e leu várias vezes a pista, tentando pensar em um lugar que fizesse sentido. Fez um nó no cabelo enquanto parava um pouco para respirar e matutando para decifrar a pista. - túnel, túnel.. túnel de atalho, só pode ser isso! - ajeitou os óculos, saindo correndo para o lugar que acreditava ser aquele indicado na pista.

O tal túnel era um atalho para o campo de quadribol. Não estava acostumada a usar aquele atalho, mas certa vez fora obrigada a passar por lá a noite no escuro como pagamento de uma aposta. Passar por um lugar daqueles no escuro não é algo que você esquece, principalmente sua localização.

Antes que saísse do campo e fosse para o túnel, que achava ser o local correto, ouviu um canhão e não demoraria muito para a imagem de Logan pairar sobre sua cabeça, lá no alto, com as letras brilhantes em vermelho indicando que estava eliminado. Por alguns instantes sentiu-se preocupada, temendo que algo de ruim lhe tivesse ocorrido, porém essa preocupação logo se disperçou e ela voltou-se a concentrar na tarefa a ser cumprida.

Assim que entrou no túnel, deu uma leve sacudida na varinha murmurando lumus e tentou procurar por ali alguma coisa que lhe fosse útil.


avatar
Isabelle Fournier
Aluna

Série 6º Ano

Mestiço

Cor : #8e779b

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Túnel de Atalho

Mensagem por RPG Enervate em Dom Out 21, 2012 2:15 am

O membro 'Isabelle Fournier' realizou a seguinte ação: Rolar Dados

#1 'd20' :

#1 Resultado : 14

--------------------------------

#2 'd20' :

#2 Resultado : 1
avatar
RPG Enervate
Mestre do Jogo

Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Túnel de Atalho

Mensagem por L'Druide em Seg Out 22, 2012 9:14 pm

Cálculos:


Isabelle Fournier
Lumus
(não necessita de dados)
Teste de percepção
De 0 a 10 – não descobriu nada
De 11 a 15 – percebeu algo sem precisar o quê
De 16 a 20 – percebeu algo relevante
Acima de 20 – descobriu o que deseja.
ERRO CRÍTICO!
Isabelle não encontrou a próxima pista.






AÇÃO EM ON

.......................................................................................



Isabelle encontrava-se sozinha no meio do túnel de atalho. Acendeu rapidamente a varinha em prontidão e começou a procurar pelo túnel limoso por algum sinal da próxima pista. Não encontrou nada, porém.

Como se numa lufada intensa de vento, os archotes fracos espalhados pela extensão do minhocão de Hogwarts, se apagaram. A única luz visível e aparente provinha da varinha da garota. Agonia sufocante para os claustrofóbicos, o menor ruído parecia indicar um grande animal.

A sorte da francesa aparentemente tinha virado, de novo. Pois o chão a seus pés se abriu e como estava no escuro, a garota não conseguiu se desviar e caiu no fundo do buraco de 2 metros de fundura. Espalhado pelo lugar estavam vários ovos que à luz da varinha pareciam feitos de prata pura e enfurecida, a mais estranha serpente que existia tinha aparecido pronta para o ataque. A fim de defender seus ovos. Mas e quem disse que a pista não poderia estar por ali?

Occami:


E agora?:


Isabelle está enfrentando um Occami.

Animais Fantásticos e onde Habitam escreveu:OCCAMY (OCCAMI)
Classificação M.M.: XXXX
O occamy (ocami) é encontrado no Extremo Oriente e na Índia. Esse bípede emplumado, com asas e corpo de serpente, pode alcançar o comprimento de quatro metros e meio. Alimenta-se principalmente de ratos e aves, embora haja notícia de que ataque macacos. O occami é agressivo com todos que se aproxima dele, especialmente quando se trata de defender seus ovos cujas cascas são feitas da prata mais pura e maleável.

Sua CD para derrotá-lo será 25. Para sair do buraco, 20. Para procurar a próxima pista, 22. Você só tem um turno para executar, portanto, não poderá optar pelas três ações. Mas pode cumular uma ou outra, caso seja esperta.

Como vai funcionar: Para postar em um tópico fixo, vocês devem postar com o seguinte cabeçalho:

“Post referente à RP “Caça ao Tesouro”
Status: Fechado

E após postarem, devem postar avisando que o fizeram nesse link:

http://enervate.forumeiros.com/t414-quest-o-dia-de-robin-hood

Para não correr o risco de alguém postar e ficar sem ser visto ou respondido. Dúvidas, MP na Roxanna, em caso de impossibilidade de postar, favor me avisar ou pedir pra alguém avisar. Prazo: 28/10/2012 às 23:59.
avatar
L'Druide
Professor

Irlanda
Cor : #

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Túnel de Atalho

Mensagem por Isabelle Fournier em Dom Out 28, 2012 8:00 pm

"Post referente à RP “Caça ao Tesouro”
Status: Fechado



clothes / Dado 1: Achar alguma pista / Dado 2: Petrificus Totalo / Dado 3: Ascendio / Dado 4: Se precisar de mais algum dado / OFF: Que a força dos dados esteja comigo, POR FAVOR
Dizem que a sorte não bate duas vezes na mesma porta ou em turnos seguidos e a jovem grifinória conhecia muito bem esse dito popular. Milagrosamente, havia conseguido sair da Cornucópia e com seu pacote na mão. Contudo, a mesma sorte que lhe dera bons resultados momentos atrás, não a acompanhara até o túnel que sua pista indicara. Com a varinha em mãos, iluminou o caminho pelo qual passava, contudo nada encontrou que pudesse servir como indício de uma nova pista. Sem motivo algum, os archotes que acompanhavam a varinha de Isabelle com o intuito de iluminar foram apagados e toda fonte de iluminação resumiu-se ao feitiço de iluminação.

Com a capacidade de visão diminuída pela falta de luz, a grifinória não percebeu o chão se abrindo e formando um buraco fundo o suficiente para fazê-la se desesperar. Tentou ainda se segurar, mas como fora pega de surpresa sua ação nada adiantou. Estava novamente no fundo do poço. Literalmente. Caída no chão, com a varinha a alguns centímetros de distância, tateou até a alcançá-la, iluminando o perímetro ao seu redor. Ficou em pé, tirando a terra que se instalara em sua roupa, procurando pelo chão algo que a pudesse tirar dali ou indicar por onde seguir, como uma pista.

A luz da varinha bateu em algo e refletiu em seus olhos algo que parecia ser feito de prata. Pareciam ovos. Algo dentro de sua cabeça começou a gritar que aquele não parecia um bom sinal. E essa hipótese foi confirmada assim que a luz chegou ao animal bizarro que possuía o corpo de uma serpente, porém tinha asas. Apesar da bizarrice, parecia não ter muita diferença de uma serpente enfurecida quando algum intruso se aproximava de seus ovos. Parecia pronta a matar Isabelle a qualquer instante. Não havendo algum lugar para que pudesse correr, pensou na única alternativa que lhe restava: usar magia para se defender. Dã, ela era uma bruxa! Afinal, qual a finalidade de sair correndo de um animal muito mais veloz que você se há a magia? - Petrificus Totalo.

Não ficaria ali esperando que o feitiço funcionasse e a serpente fosse petrificada para depois tomar alguma atitude para sair dali o mais rápido possível. Não, não era louca. Não queria morrer ali, naquele momento. Com isso, apontou a varinha para cima e disse o feitiço que a tirara de um outro buraco tempo atrás. - Ascendio!



avatar
Isabelle Fournier
Aluna

Série 6º Ano

Mestiço

Cor : #8e779b

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Túnel de Atalho

Mensagem por RPG Enervate em Dom Out 28, 2012 8:00 pm

O membro 'Isabelle Fournier' realizou a seguinte ação: Rolar Dados

'd20' :

Resultado : 13, 13, 13, 14
avatar
RPG Enervate
Mestre do Jogo

Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Túnel de Atalho

Mensagem por L'Druide em Seg Out 29, 2012 1:19 pm

Cálculos:


Isabelle Fournier
Lumus

Achar a próxima pista – CD 22

13 (dado) + 3 (sabedoria) + 5 (percepção) + 3 (1/2 do nível) = 24
Isabelle encontrou a próxima pista.

Ascendio – CD 20
13 (dado) + 3 (destreza) + 5 (bruxaria) + 3 (1/2 do nível) = 24
Isabelle saiu do buraco

OBS: Da mesma forma que aconteceu com Dravim, vou especificar que o Petrificus foi apenas exemplificativo, pois foram três ações concomitantes o que rende o turno da cobra entre elas. Como Isabelle achou a pista de cara, já inferi que ela tentaria fugir do ataque e do buraco.






AÇÃO EM ON

.......................................................................................



Uma vez mais dentro do buraco, Isabelle Fournier tinha percebido facilmente que aquilo não podia significar boa coisa. Ao iluminar o chão com sua varinha, viu os ovos prateados espalhados, mas um deles não era prata reluzente, era cinzento como se estivesse morto. A garota o pegou e assim que seus dedos se fecharam sobre o ovo, lançou-se para fora do buraco com um Ascendio.

No entanto, a cobra abriu as asas e veio atrás da grifinória pois não aceitaria jamais que um ovo seu fosse tirado de dentro de sua ninhada.


E agora?:


Isabelle saiu do buraco com a nova pista em mãos, no entanto, o Occami agora persegue a grifinória voando.
Sua CD para derrotá-lo será 25.

Assim que conseguir se livrar dele, eu posto a referência da próxima pista.

Como vai funcionar: Para postar em um tópico fixo, vocês devem postar com o seguinte cabeçalho:

“Post referente à RP “Caça ao Tesouro”
Status: Fechado

E após postarem, devem postar avisando que o fizeram nesse link:

http://enervate.forumeiros.com/t414-quest-o-dia-de-robin-hood

Para não correr o risco de alguém postar e ficar sem ser visto ou respondido. Dúvidas, MP na Roxanna, em caso de impossibilidade de postar, favor me avisar ou pedir pra alguém avisar. Prazo: 05/11/2012 às 23:59.
avatar
L'Druide
Professor

Irlanda
Cor : #

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Túnel de Atalho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum